Rise Ventures

Back to People

Vanessa Reis

Coordenadora de People

Olá, meu nome é Vanessa, mas pode me chamar de Van, e faço parte da área de People. Sou formada em Psicologia pela UFMG, fiz uma pós-graduação virtual na Universidade de Michigan em gestão de equipes e pessoas, além de ter formações complementares em comunicação não violenta, liderança e empreendedorismo. Comecei minha carreira na área de RH em 2008 na AIESEC, onde entendi como eu poderia alavancar o resultado das empresas, por meio de dar oportunidades para as pessoas trabalharem no que fazia mais sentido para elas, fazendo-as mais felizes.

Passei por vários lugares, geralmente atuando com processos seletivos e responsabilidade social. Trabalhei inclusive em uma startup na Colômbia que preparava jovens para trabalhar em negócios sociais, por meio de experiências de aprendizagem rápida em contextos internacionais.

Vim para São Paulo quando recebi uma proposta para atuar recrutando profissionais latinos com diversas profissões para trabalhar em missões de guerra em países como Síria, Sudão do Sul, Iêmen, entre outros. Por mais nobre que fosse o trabalho, ele é desafiador no sentido da responsabilidade de levar pessoas para um lugar em que há mais insegurança que em seu país de origem. Cheguei na Rise pois buscava um lugar no qual pudesse continuar fazendo a diferença, o que, para mim, é vital — se esse componente não existir, não há o que me motive para trabalhar.

Do lado pessoal, sou mais do tipo mãezona, tenho uma dificuldade enorme de dizer não e adoro ajudar as pessoas. Também gosto de estar com meus amigos e sou de riso fácil. Sou bem caseira, por isso, com frequência, recebo as pessoas em casa, gosto de cozinhar, escutar música e assistir séries. Tenho bastante facilidade com idiomas e atualmente estudo francês.

Back to People