Rise Ventures

Back to People

Lucas Castro

Analista de Venture Studio

Prazer, sou o Lucas. Nasci em Goiânia, mas moro no estado de São Paulo desde 2013, quando vim estudar Engenharia Civil no Instituto Tecnológico de Aeronáutica, o ITA, onde me graduei em 2018. Comecei profissionalmente em uma multinacional de educação, mas desde setembro do ano passado componho o time da Rise, atualmente como analista de Venture Studio da Alba.

O caminho até a Rise foi bem natural. Desde o começo da faculdade, estive envolvido com iniciativas que alinhavam gestão de empresas e impacto positivo no mundo. Duas delas, das quais muito me orgulho, foram o Centro Acadêmico Santos Dumont, um cursinho assistencialista de preparação para vestibulares e provas de bolsas de estudo, e a EDUKAI — da qual sou cofundador —, uma ONG que busca levar mudanças para a rede pública de ensino através de oportunidades a seus estudantes. Descobri que gosto de trabalhar com educação e impacto positivo no mundo. Encontrei isso na Rise: unir o trabalho de empresas com transformações positivas no indivíduo e no coletivo. Além de acompanhar os estágios de crescimento das teses, um aprendizado inestimável e diário.

Sempre preocupo em criar boas relações e recordações com as pessoas ao meu redor, e no âmbito pessoal, gosto muito de ler, de dançar forró, de praticar atividades físicas — em especial artes marciais como kung fu— e carrego uma vontade de aprender, pela ciência, como nosso universo funciona.

Back to People